O escritório conta com cinco ambientes distribuídos em 60m²: recepção, copa, sala de reuniões integrada a sala de apreciação, sala de trabalho e dois lavabos.
A concepção do projeto partiu da escolha da Poltrona Basquete, do Estúdio Mula Preta. Criamos uma paleta sóbria e masculina, onde azul, marrom, e verde representam as principais cores dos campos esportivos.
Na recepção, o protagonismo ficou por conta do painel criado com a coleção Brasiliana, da Oca Brasil, onde desenhos étnicos são trabalhados em peças de madeira natural. Utilizamos do mesmo revestimento na copa, criando uma ligação com o restante do projeto.
Na sala de reuniões, alguns adereços começam a contar a história profissional de Altamiro, como o estojo Karlbox de Karl Lagerfeld, adquirido em um dos leilões beneficentes do Instituto Neymar Jr. A mesa de jantar, foi adaptada para suportar as multifunções (com conexões HDMI, entradas usb) e trazer interatividade com os usuários.
A sala de apreciação reúne momentos e conquistas de Altamiro, contando sua história e projetos. A poltrona está posicionada numa forma em que Altamiro também usufrua daquele espaço em momentos de nostalgia.
Para a sala de trabalho, pensamos na utilização do espaço, onde a divisória de vidro em união com persianas de madeira apoiam momentos de privacidade ou interação com os outros ambientes. O espaço foi outro desafio deste ambiente, pois precisávamos viabilizar a comunicação visual dos usuários sem diminuir a circulação. Este ambiente conta com lavabo, adega e frigobar dando suporte para que ele funcione de forma independente. “A estrutura precisava preservar a privacidade de Vanessa, advogada que cuida de assuntos internos do office”
A escolha dos materiais foi determinada pela personalidade de Altamiro e perfil de seus clientes. Rigidez, retidão e comprometimento são os valores que representamos imageticamente, com formas retas, cores sóbrias e materiais naturais, como madeira e couro que se ficam mais belos com o desgaste do uso.
“A proposta de trabalharmos o tema esportivo não poderia interferir na seriedade dos clientes. A escolha de tons sóbrios está relacionada a formalidade do office”